Duas pessoas ficaram feridas em uma batida entre um caminhão e um carro no Bairro Leblon em Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), a motorista do carro, de 50 anos, não respeitou o sinal de Pare e provocou o acidente. O carro foi arrastado por 40 metros e a motorista e uma criança de 8 anos, que estavam no carro, foram socorridas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
Segundo a Polícia Militar, a batida ocorreu depois que o carro, que transitava pela Avenida Nelson Freire, entrou na Rua Abílio Borges de Araújo e foi arrastado pelo caminhão. “Segundo o condutor do caminhão e de duas testemunhas, o carro transitava pela Avenida Nelson Freire e no cruzamento com a Avenida Abílio Borges de Araújo ela não respeitou o sinal de Pare. O caminhão transitava pela Abílio Borges e ocorreu o acidente”, disse o sargento Renê Paiva.
As duas vítimas, que estavam no carro, receberam os primeiros socorros no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. “As vítimas ficaram presas no estofamento do banco. A criança de 8 anos teve um corte na testa e a mãe algumas escoriações. Elas foram encaminhadas para o HC-UFTM”, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros Fabrício Eduardo Dalfior.
Ainda de acordo com a PM, o motorista do caminhão foi conduzido à delegacia, pois a habilitação dele não permite dirigir veículos da categoria D. “Pela manhã recebemos uma denúncia anônima de que este veículo transitava, mas com um condutor inabilitado. Ele é habilitado para a categoria B que não permite conduzir este tipo de veículo. Foi dada voz de prisão a ele e será apresentado ao delegado de trânsito”, explicou sargento Renê.
Sinalização
Moradores e comerciantes do local pedem uma solução para o trânsito no cruzamento das Avenidas Abílio Borges e Nelson Freire. O comerciante Cleuton Soares reclamou que os acidentes são constantes. “É muito difícil alguém entender este trânsito aqui. Tem faixa, tem tudo, mas o fluxo de veículo é grande. Às vezes o pessoal sobe na Nelson Freire e não vê o carro na Abílio Borges. A Secretaria de Trânsito disse que não tem como colocar um semáforo aqui. às vezes tem, mas precisa de alguém que consiga organizar o trânsito”, concluiu.
Fonte: G1 Portal de notícias Globo
Fato ocorrido dia 06/03/2013
Comentário do Blog
O motorista do caminhão não era habilitado para a categoria D e por este motivo assume o risco ao dirigir nessas condições. Será que se ele estivesse com a categoria correta o acidente teria sido evitado? Provavelmente não, contudo se ele respeitasse as normas de trânsito ele não estaria dirigindo com a categoria diferente. O mesmo vale para o condutor do automóvel que não respeitou a sinalização e colocou em risco a vida dele e de uma criança. A educação não é suficiente, é necessário a punição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário