quarta-feira, 6 de março de 2013

Mais uma tarefa para o Agente de Trânsito, identificar cartão falsificado e em caso afirmativo conduzir proprietário de veículo a Delegacia de Polícia

Cartões originais tem predomínio da cor azul (Foto: Douglas Pires/G1)
A Prefeituta de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, informou nesta quarta-feira (6) que pessoas desconhecidas estão comercializando cartões de Zona Azul falsificados. Por conta disso, a admistração alerta para que os motoristas não comprem bilhetes com flanelinhas e sim com agentes da empresa responsável ou nos postos comerciais cadastrados.
A prefeitura, inclusive, já identificou o cartão falsificado. De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Coronel José Ferreira dos Santos, a diferença entre o bilhete original e o falsificado é nítida. Segundo ele, o material original é totalmente na cor azul e o material fraudado é feito por meio de uma cópia com uma fita laminada colada. O original tem a fita embutida no próprio papel.
Ele afirma ainda que o proprietário do veículo que for encontrado com o cartão falsificado será encaminhado para a delegacia para que os fatos sejam apurados. “O preço mínino de cada bilhete é R$ 1,00. Se alguém vender por um valor menor que esse já pode desconfiar.”, alerta o secretário.
Os agentes de trânsito já estão atentos à supostas falsificações. Qualquer denúncia ou informação sobre cartões falsificados podem ser feitas no telefone 4746-1166 ou no próprio 190 da Polícia Militar.
Fonte: portal de notícias Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário