segunda-feira, 4 de março de 2013

Motorista utiliza gás de cozinha em carro e é detido em Botuverá, SC

Homem instalou botijão de gás em seu carro (Foto: Polícia Militar/Divulgação) 

Um homem de 32 anos foi detido em Botuverá, no Norte de Santa Catarina, por utilizar gás de cozinha para mover seu veículo. Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas de rotina no bairro Ribeirão Porto Franco, na quarta-feira (12/09/2012), quando verificou um veículo Ford modelo nacional, ano 1972, transitando sem a placa de identificação dianteira.
Durante a abordagem, os policiais sentiram o cheiro de gás de cozinha e pediram para o motorista abrir o capô do carro. Então foi constatado também que o automóvel era movido por gás liquefeito de petróleo (GLP), através de um botijão de uso doméstico. De acordo com a PM, o homem afirmou que fez a alteração por economia.
Diante do fato ocorrido, o condutor do veículo, além de receber as devidas autuações de trânsito, teve o veículo apreendido, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Botuverá. A Polícia instaurou um inquérito e, agora, o homem tem que aguardar que seja feita a perícia no carro para poder retirá-lo.
Segundo a Polícia, alterar um veículo para possibilitar que seja movido a gás de cozinha é considerado infração de trânsito grave. Além disso, a conduta também é caracterizada como crime contra a ordem econômica.
Fonte: G1 portal de notícias Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário