A proposta de reajuste salarial de 6,59% foi aceita pelos agentes de trânsito de Salvador, que deflagraram greve no dia 6 de junho deste ano, segundo informou a Agência de Comunicação da prefeitura na tarde desta quinta-feira (13).
O G1 BA não consegue contato com o presidente do sindicato, Adenilton Júnior, no entanto o acordo foi divulgado no site da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram).
De acordo com a prefeitura, o sindicato e o município chegaram ao acordo de 13 itens, como o aumento salarial, com pagamento escalonado, sendo 2% retroativos a maio e o restante a partir de novembro deste ano. Foi garantido ainda o pagamento do Adicional de Incentivo a Educação no Trânsito (AIET) em 13% do vencimento base a partir do mês de agosto.
Os servidores da Transalvador, órgão municipal de trânsito, pediram inicialmente R$ 17,82% de reajuste nos vencimentos e no auxílio-alimentação, e da melhoria das condições de trabalho.
Os demais servidores municipais de Salvador permanecem em greve por tempo indeterminado. Eles recusaram a proposta de 6,59% feita pela Secretaria de Gestão e têm outra assembleia marcada para as 9h de terça-feira, no Campo Grande, capital baiana, segundo informado por Everaldo Braga, diretor do sindicato, nesta quinta-feira. Nesta quinta, os professores municipais fazem o segundo dia de paralisação, pedindo pagamento único do reajuste salarial de 7,97%.
Fonte: G1 Portal de notícias Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário