Em 18 de Abril deste ano o prefeito da cidade do paulista sancionou a lei 4.290/2013 que altera o regime de trabalho dos agentes de trânsito, antes os agentes trabalhavam 6 horas diárias com a nova lei o agente vai passar a trabalhar 12 X 36, sem recebimento de extras.
O curioso é que tudo foi feito sem o conhecimento da categoria, a lei foi aprovada na câmara dos vereadores e logo remetida ao Prefeito que assinou, contudo isso vazou e a categoria já sabe do maleficio que essa atitude vai gerar nos rendimentos de cada servidor. Resumindo a categoria vai ter que trabalhar mais para ganhar menos, ou seja, o Prefeito quer de forma carrasca encurtar o orçamento dos servidores que já recebem pouco e geram receita para o município.
Acreditamos que os "cabeças pensantes" do município não pararam para analisar que a maioria dos agentes de trânsito fazem eventos extraordinários, com tais eventos o salário aumenta se corta os extras o salário diminui e carga horária nesta escala aumenta, isso fere o princípio da irredutibilidade vencimental. Tomara que isso seja corrigido assim como aconteceu na Cidade de Palmas em 2012, caso não seja iremos lutar, pois é isso que nos resta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário