Agentes de trânsito de Belém paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (16). A categoria reivindica melhores condições de trabalho e o cumprimento do plano de cargos e carreiras.
Os agentes seguem em caminhada pelas ruas da cidade, rumo ao Tribunal de Justiça, onde devem protocolar uma ação de cumprimento da lei, com relação ao plano de cargos e carreiras. “A manifestação é por melhores condições de trabalho, melhores condições de atendimento ao usuário e cumprimento das leis que regularizam a CTBel (Companhia de Transportes de Belém)”, afirma o agente Joaquim Aflalo, membro do Sintbel, sindicado da categoria.
A maior reivindicação dos agentes de trânsito é com relação ao cumprimento do plano de cargos e carreiras, que trata sobre a remuneração dos funcionários, acordo firmado antes mesmo de o órgão se tornar Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub).
De acordo com o sindicato, os agentes de trânsito começaram a trabalhar normalmente nesta manhã, atendendo a população no horário de pico e teve uma porcentagem que permaneceu nas ruas.
A Amub informou que o modelo do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) pleiteado pelos servidores foi deixado pela administração anterior sem previsão orçamentária para implantação. A proposta foi então encaminhada à análise da secretaria municipal de Administração (Semad), que está realizando um estudo sobre o impacto na folha de pagamento da autarquia.
Segundo a Amub, todos os servidores que paralisaram total ou parcialmente os trabalhos nesta terça-feira terão seu dia de trabalho descontado, por se tratar de um serviço essencial prestado para dar fluidez e segurança à população no trânsito.
Fonte: G1 portal de notícias Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário