Prezados Servidores, no próximo dia 21 de fevereiro haverá eleições para a nova diretoria do nosso SINSEMPA, quando teremos a oportunidade de transformar a instituição em uma verdadeira trincheira em defesa dos nosso interesses, renovando os compromissos com os trabalhadores e repudiando a vergonhosa situação que estamos mergulhados hoje, como notícia das páginas policiais da imprensa pernambucana.
________________________________________________
A sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Paulista é alvo hoje de uma operação conjunta das políciais civil e militar. A ação cumpre mandados judiciais de busca e apreensão para recolher documentos, computadores, pen drives e arquivos eletrônicos sobre as movimentações financeiras da entidade.
Os trabalhos atendem à solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Paulista. Um inquérito civil apura uma denúncia de malversação de recursos arrecadados com a contribuição sindical e outras fontes.
Os trabalhos atendem à solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Paulista. Um inquérito civil apura uma denúncia de malversação de recursos arrecadados com a contribuição sindical e outras fontes.
O balanço e a motivação da operação só serão divulgados no final do dia.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, é alvo de uma operação realizada nesta quarta-feira (28). A investigação foi desencadeada a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça Criminal de Paulista, para apurar denúncias sobre desvio de verba na instituição.
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por policiais civis e militares. Eles estão recolhendo documentos, computadores, pen drives e arquivos eletrônicos sobre movimentações financeiras do sindicato. “Estamos ainda apurando, investigando, colhendo informações, analisando documentos para dar algum juízo de valor. É muito cedo para dar algum parecer preciso, mas há fortes indícios de desvio de verba”, comentou o promotor de Justiça Criminal de Paulista, Alfredo Pinheiro.
Mensalmente, cada servidor filiado ao sindicato contribui com 1,5%, descontado diretamente no contracheque. Esse valor é retido pela Prefeitura de Paulista e repassado em parcelas mensais ao Sindicato dos Servidores. De acordo com o promotor Alfredo Pinheiro, as denúncias davam conta de desvios de notas frias e má administração da verba.
______________________________________________
São mais de 20 anos de acomodação que resultaram em um sindicato fraco e não representativo dos sentimentos e dos anseios dos servidores.
"Precisamos mudar. Mudar de verdade"
Nossa chapa surgiu a partir da indignação de alguns membros da atual diretoria e de servidores das diversas categorias, que não compactuam com a forma como o SINSEMPA vem sendo administrado pelos mesmo presidente nos últimos 20 anos.
Renovar é preciso nova ideias, novas maneiras de envolver os trabalhadores nas lutas por melhores condições salariais e de trabalho.
Diante das investigações que vem sendo realizadas pelo ministério público da comarca do Paulista, você, servidor, não pode ficar parado. Nós não merecemos uma representação que transformou a nossa entidade em um "caso de polícia"
Queremos respeito. por isso votamos na CHAPA 2: SERVIDORES EM PRIMEIRO LUGAR!!!
Fonte: jornal da chapa 2
Nota do Blog:
Apoiamos a Chapa 2, não compactuamos com a atual liderança do sindicato uma vez que nossa categoria sempre teve dificuldades de participar das negociações através dele. Com isso as conquistas da nossa categoria só refletem a união da nossa equipe, precisamos de mudanças, de um sindicato que esteja comprometido com os servidores não com os servidores que fazem parte da diretoria desta instituição (sindicato). As investigações do Ministério Público são prova de que não vale a pena continuar com esta equipe. Continuar significa afirmar que somos os servidores públicos mais burros do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário