quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Deputado Alexandre Leite apresenta parecer de inconstitucionalidade a PL 3624 de 2008

Carro do deputado federal Alexandre Leite da Silva após acidente em SP
Ao analisar a PL 3624 de 2008 que concede porte de armas para os agentes da autoridade de trânsito dos estados e municípios o Deputado Federal Alexandre Leite declarou inconstitucional, porque entendeu que uma função não estando no artigo 244 da constituição não deve ter o porte de arma, conforme publicação do blog transito em foco foi o próprio parlamentar que solicitou a sua inclusão como relator, talvez para negar o pedido.
Não faz muito tempo que o deputado se envolveu em um acidente de trânsito em São Paulo a poucos metros da sua residência veja abaixo a matéria publicada pelo UOL noticias:

O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), 21, que sofreu um acidente na madrugada deste sábado em São Paulo, afirmou que não se recusou a fazer o teste do bafômetro. O veículo do deputado se chocou violentamente contra um poste por volta de 3h em Interlagos, na zona sul da capital, perto da residência do parlamentar. Com o impacto da batida, o poste e a fiação elétrica tombaram.
Segundo informações da Agência Estado, Leite sofreu ferimentos leves e foi encaminhado pela PM ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi. Após ser abordado pelos policiais, que desconfiaram de uma possível embriaguez, o deputado, que estaria irritado e bem alterado, se recusou a realizar o teste do bafômetro, informou a agência.
O parlamentar nega a informação de que a polícia teria solicitado o teste do bafômetro e afirma que não havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. “Em momento algum me foi pedido o bafômetro. As autoridades policiais não viram a necessidade, minha lucidez era notória.”
Alexandre Leite diz ainda que foi o seu pai, o vereador Milton Leite (DEM), que o levou ao hospital, e não os PMs. “O acidente aconteceu a 100 metros de casa. Meu pai me socorreu e me levou ao hospital para fazer alguns curativos. Por volta de 6h eu já havia feito o boletim de ocorrência”, afirma.
A reportagem do UOL Notícias procurou os policiais do 102º DP, mas a equipe que registrou a ocorrência não estava mais no distrito. A assessoria de imprensa da PM disse não possuir informações de que o parlamentar tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro, mas também não confirmou a versão de Leite.

Ao ser observado a atitude do deputado na matéria podemos fazer uma associação a decisão tomada por ele ao tratar como inconstitucional tal projeto. Simplesmente o deputado tomou uma decisão sem motivos validos, nem pensou na categoria que batalhou muito para esta PL chegar onde chegou, essa decisão foi não foi racional ele não assumiu papel de legislador. Agora só falta o deputado complicar com a PEC 300 da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário