sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Oficial de Justiça pego no bafômetro é preso em rodovia de Piracicaba, SP

Um oficial de Justiça de 49 anos foi preso na noite desta quinta-feira (31) por desacato, embriaguez ao volante e habilitação vencida no quilômetro 149 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Piracicaba(SP). O homem foi filmado por policiais rodoviários, mas negou que estivesse embriagado e disse que foi ofendido por um dos oficiais.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o oficial de Justiça dirigia um Prisma cor prata, modelo 2010, quando foi parado pela Polícia Rodoviária na rotatória próxima ao acesso para o Distrito de Tupi.
O homem fez o exame do bafômetro e foi levado para o 1° Distrito Policial (DP) de Piracicaba, onde recebeu voz de prisão, pagou fiança de R$ 1,4 mil e foi liberado. Apreendido, o carro foi levado para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
“Ele me tirou do sério”
O suspeito disse ao G1 que voltava para Santa Bárbara d’Oeste (SP), onde mora, quando foi parado pela Polícia Rodoviária. “Eles me disseram que eu estava fazendo zigue-zague pela pista. Mas eu estava em uma curva quando me pararam. Se eu fizesse zigue-zague numa curva, eu capotaria o carro”, afirmou.
O oficial disse aos policiais que havia jantado e tomado duas doses de licor de cacau antes de dirigir. O exame do bafômetro apontou 0,41 mg/L de álcool no sangue do homem, acima do permitido por lei (0,05 mg/L), de acordo com o boletim de ocorrência. “Eu não estava embriagado. É que eu falo rápido mesmo.”
Ele admitiu ter discutido com um dos policiais, mas disse que apenas rebateu ofensas. “Ele ficava zombando de mim. Ele me tirou do sério”, disse. Em relação a carteira de habilitação vencida, o oficial de Justiça afirmou que havia se esquecido, apesar do documento estar irregular desde abril de 2008. O oficial disse que só tomará providências sobre o assunto, em relação ao policial e ao carro, na próxima segunda-feira (4).
"Procedimento padrão"
O tenente Tarcisio Renato Pierobom, responsável pelo posto da Polícia Rodoviária da Luiz de Queiroz, afirmou: "Assisti as imagens e pelo que vi o procedimento dos agentes foi o padrão”. O policial rodoviário acusado pelo oficial de Justiça não foi localizado para comentar o assunto.
Fonte: G1 portal de notícias globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário