terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Jovem denuncia agente de trânsito e leva multa de vingança em Piracicaba


O montador Adriano Rocha Vieira dos Santos, de 25 anos, acusa um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) de Piracicaba (SP) de multá-lo por vingança.
O rapaz flagrou o agente dirigindo sem cinto de segurança e reclamou na Prefeitura. Dias depois, recebeu uma notificação de infração de trânsito gravíssima, cuja pena é o pagamento de R$ 191,54 e a inclusão de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No horário registrado na multa, no entanto, ele disse que estava trabalhando.
Santos afirmou que trafegava pela Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao Zoológico Municipal, por volta das 15h do dia 3 de janeiro quando avistou o agente da Semuttran ultrapassando seu veículo sem utilizar o cinto de segurança. "Estávamos em cima da lombada e perguntei se ele poderia dirigir sem cinto. Depois, ele me seguiu e anotou a placa do meu carro", contou.
No mesmo dia, Santos fez uma reclamação no Serviço de Informações à População (SIP) pelo telefone 156 da Prefeitura. "Como eu vi o agente anotando a placa, reclamei de imediato e passei o número da viatura, pois tinha quase certeza que a multa poderia chegar. E foi o que aconteceu", relatou. A notificação da multa chegou no dia 24 de janeiro, 21 dias depois dele ter questionado o "amarelinho" sem cinto de segurança.
“A infração foi registrada no dia 7 de janeiro, uma segunda-feira, às 15h35 e neste horário eu estava trabalhando. Tenho o comprovante da minha empresa e posso conseguir a filmagem do estacionamento caso seja necessário provar que a multa foi inventada. Sem contar que eu não costumo fazer o trajeto descrito na multa”, relatou.

Conforme a notificação, o montador cometeu uma infração gravíssima por dirigir ameaçando os pedestres que estavam atravessando a via pública. “Isso é um absurdo. O agente de trânsito precisa utilizar o cinto de segurança, assim como qualquer outro cidadão. Pela função que ocupam, os amarelinhos servem de exemplo e não podem dirigir sem o equipamento. Sem contar o abuso de poder", relatou.
Resposta da Prefeitura
A Semuttran informou por meio de assessoria de imprensa que o caso está sendo apurado pelo setor responsável. De acordo com a pasta, se for comprovada a irregularidade do agente de trânsito as devidas providências serão tomadas. Não foram informadas, porém, quais podem ser essas providências.
Fonte: G1 portal de notícias Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário