Uma pessoa morreu em uma colisão na Ponte do Pina, que vai dar na Avenida Herculano Bandeira, principal acesso à Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo testemunhas, um moto vinha no sentido contrário da via e colidiu de frente com um automóvel.
O motociclista conduzia uma moto tipo "cinquentinha" e estava sem carteira de habilitação. Ele faleceu na hora e a condutora do carro, de 31 anos, teve ferimentos leves e foi levada para uma unidade de saúde particular. Os veículos foram retirados do local e o trânsito já flui normalmente.
O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife.
Regulamentação das cinquentinhas
Atualmente, para dirigir uma cinquentinha, não é necessário emplacar a moto, usar equipamento de segurança e ou ter habilitação. De acordo com o Detran Pernambuco, essa situação deve mudar, pelo menos no Recife, a partir do mês que vem, uma vez que já foi sancionada a lei que promete regulamentar o uso dessas motos.
A nova norma determina que os motoristas tenham carteira de habilitação e usem equipamentos de segurança. As motos também vão ter placas e deverão ser registradas na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife.
No mês que vem, a Prefeitura deve divulgar as novas exigências e em maio, a CTTU deve começar o processo de cadastramento das motos. Depois disso, os donos das cinquentinhas serão encaminhados ao Detran para a emissão do emplacamento e do seguro obrigatório.
Fonte: Website G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário