O Tribunal de Justiça de Pernambuco recebeu da Prefeitura de Paulista um terreno para a construção do novo fórum da comarca. A doação do espaço foi realizada durante solenidade no Plenário da Câmara de Vereadores, na quarta-feira (14). Participaram do evento o presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, o prefeito Yves Ribeiro e o presidente da Câmara, Antônio Valpassos.
O presidente do TJPE relembrou o dia em que a juíza Andrea Duarte e o juiz Otoniel Ferreira o procuraram e ele afirmou que, se conseguissem o terreno para a construção do fórum, ele garantia o dinheiro para a nova sede. “Temos que dar uma estrutura boa para que a instituição possa prestar um bom serviço à sociedade. E Paulista merece um novo fórum”, ressaltou o desembargador Jovaldo Nunes, assumindo o compromisso de dar início, em sua gestão, à construção na nova sede.
Com 8.517 m², o terreno fica localizado no Bairro do Nobre. A autorização para doação foi garantida através da Lei 4.267/2012 do município, assinada pelo prefeito durante a solenidade. A escritura do espaço também foi passada no mesmo dia, na presença do oficial do cartório do município, Paulo Siqueira Campos.
O prefeito de Paulista falou da demanda crescente na cidade e da necessidade de uma nova sede. “O Fórum de Paulista é muito pequeno para o número de pessoas que hoje procuram a Justiça. Por isso, esse é um momento importante para a história da cidade”, disse Yves Ribeiro.
O atual fórum funciona no Centro da cidade com nove varas e um juizado. Com a nova sede, o objetivo é instalar outras seis varas e um juizado criminal. De acordo com o presidente do TJPE, a expectativa é que o prédio comece a ser construído ainda em 2013.
Segundo o diretor do Fórum de Paulista, juiz Otoniel Ferreira, o momento é histórico. “Nós lutamos muito para conseguir esse espaço, que vai melhorar bastante a prestação de serviço na Comarca. Então, esse momento é muito emocionante”, destacou.
Também compareceram ao evento o vice-prefeito eleito do município Jorge Luiz Carreiro, o desembargador aposentado do TJPE Antonio Camarotti, os assessores especiais da Presidência, juízes Humberto Inojosa e Carlos Moraes, o coordenador dos Juizados Especiais, juiz Ailton Alfredo, a juíza da Infância e Juventude de Paulista Andrea Duarte, além de servidores da prefeitura e da Câmara e representantes do Ministério Público.
Fonte: http://www.tjpe.jus.br/noticias_ascomSY/ver_noticia.asp?id=8822
Nenhum comentário:
Postar um comentário