quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Agente de Trânsito é detido após cumprir a Lei

Os agentes de trânsito dos municípios do Pará parecem que estão sendo perseguidos pela população e pela polícia, este ano tivemos um agente morto a facadas e agora um agente é detido após cumprir o artigo 89 da lei 9503 de 1997 (CTB). Houve no episodio descrito abaixo um claro abuso de autoridade, nesta unidade de federação parece que as leis não são aplicadas espero pra ver a punição que este delegado vai receber por este abuso, segue abaixo a publicação do G1.
Um agente de trânsito e um motorista de um carro-guincho foram parar na delegacia nesta segunda-feira (25). Eles se envolveram em uma confusão no centro comercial de Belém.
A confusão ocorreu no cruzamento da rua Frutuoso Guimarães com a 15 de novembro, no bairro do Comércio. Imagens de cinegrafista amador feitas com celular registraram o momento em que policiais à paisana conduzem o agente de trânsito para a seccional do bairro.
Segundo a polícia, a movimentação ocorreu porque o agente teria orientado o condutor do carro-guincho a seguir alguns metros pela contramão após retirar um carro que estava estacionado em local indevido.
O motorista Rafael Lisboa foi autuado por direção perigosa e o agente Hilário Neto também foi indiciado como coautor e por porte ilegal de munição. O agente não quis falar com a imprensa e negou ser dono do material apreendido.
O vídeo foi mostrado para o diretor da unidade policial para onde o agente e o motorista foram levados. Ele disse que a postura foi correta, já que o agente teria derespeitado a lei ao orientar o motorista a seguir no sentido contrário da rua.
“A partir do momento em que o agente coloca em risco a integridade de transeuntes, que estavam passando na ocasião inclusive um foi quase atropelado, a gente é obrigado a intervir porque ele deu uma ordem que para nós é ilegal”, disse Célio Picanço, delegado.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que o caso está sendo apurado pelo setor jurídico do órgão, e que o agente estava no exercício de suas funções, fiscalizando o trânsito no bairro do Comércio.
O agente e o motorista foram liberados após pagamento de fiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário